Por Dayana Cristina de Oliveira Pereira | 13/11/2018
O projeto realizado em parceria entre NGS Soluções Genômicas clique aqui, Centro de Pesquisa - Korin Agricultura e Meio Ambiente clique aqui e Korin Agropecuária clique aqui , foi aprovado no programa PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A NGS é uma empresa de inovação tecnológica que usa a análise de DNA para gerar soluções para o agronegócio. O projeto visa desenvolver o ChickenScan: um sistema de identificação molecular de microrganismos presentes no trato gastrointestinal (TGI) de frangos e associados ao desempenho. Compreender o papel da microbiota do TGI na determinação da eficiência de ganho de peso e na saúde do animal é de extrema importância para os sistemas de produção e para otimizar estratégias que aumentem a eficiência produtiva e a sustentabilidade de aves livre de antibióticos.
Trabalho premiado como destaque no IV Semana Acadêmia de Agronomia de Palotina /I Simpósio Regional de Sustentabilidade nos cultivos Agrícolas /I Mostra de Estudos Agronômicos.
veja maisO estudo de caso - Um novo olhar para o termo probiótico - escrito por Luiz Carlos Demattê Filho e Dayana Cristina de Oliveira Pereira, colaboradores do Centro de Pesquisa Mokiti Okada e publicado na Revista Avicultura Industrial
veja maisCPMO divulgando aos produtores rurais de São Domingos do Norte - ES, a importância da microbiologica do solo.
veja mais